Unilagos realiza ação de saúde bucal em São Pedro da Aldeia

Unilagos realiza ação de saúde bucal em São Pedro da Aldeia

agosto 28, 2024

Ontem, 27 de agosto, os alunos do 4º período do curso de Odontologia da Faculdade Unilagos, como parte da disciplina de Estágio Supervisionado II, realizaram uma ação de promoção de saúde bucal na Escola Municipal Elizio da Costa Moreira, localizada na zona rural de São Pedro da Aldeia. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Unilagos e a prefeitura local, teve como objetivo levar orientações e cuidados bucais às crianças.

Durante a ação, os estudantes realizaram palestras, tiraram dúvidas, aplicaram flúor e ensinaram técnicas de higiene bucal. Essa oportunidade permitiu que os alunos colocassem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que contribuíam para a saúde da comunidade escolar.