Processo Seletivo para Monitoria do Curso de Fisioterapia 2024.2

Processo Seletivo para Monitoria do Curso de Fisioterapia 2024.2

agosto 3, 2024

A Faculdade Unilagos anuncia a abertura do Edital do Programa de Monitoria 2024.2 para o Curso de Fisioterapia. As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 05/08/2024 a 08/08/2024 através do formulário do Google.

Disciplinas e Vagas Disponíveis:

• NEUROLOGIA E RECURSOS FISIOTERAPÊUTICOS: 2 vagas
  • GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA, UROLOGIA E RECURSOS FISIOTERAPÊUTICOS.: 2 vagas

Requisitos para Inscrição:

1. Ter cursado a disciplina vinculada à monitoria na Fac-Unilagos e nela obtido média igual ou superior a 7,0 (sete) e não ter coeficiente de rendimento inferior a 6,0 (seis);
  2. Inscrições de candidatos com média inferior a 7,0 (sete) poderão ser aceitas, mas só serão homologadas caso não exista candidato inscrito com média igual ou superior a 7,0 (sete);
  3. Possuir disponibilidade 06 horas semanais para exercer a monitoria;
  4. Não possuir outra bolsa de monitoria ou outra bolsa vinculada a projeto de ensino, pesquisa ou extensão.

Processo de Seleção:

A seleção será conduzida pela Coordenação do curso de Fisioterapia juntamente com os professores das disciplinas. A seleção dar-se-á mediante avaliação do histórico escolar e aplicação de uma prova escrita/prática

Cronograma:

• Homologação das inscrições: 09/08/2024
  • Prova prática e entrevistas:
    • Neurologia e recursos fisioterapêuticos: 13/08/2024 às 19:00.
    • Ginecologia, obstetrícia, urologia e recursos fisioterapêuticos, 13/08/2024 às 19:00.
  • Divulgação dos Resultados: 16/08/2024

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas 15 minutos antes do horário marcado, com um documento de identificação oficial e original.

Atribuições e Obrigações do Monitor:

• Interagir com professores e alunos visando um melhor desempenho da aprendizagem, e um bom relacionamento entre docentes e discentes.
  • Participar de atividades que propiciem o aprofundamento de seus conhecimentos na disciplina objeto da monitoria, através de pesquisas, seminários, monografias, revisão de textos e resenhas bibliográficas.
  • Exercer suas atividades em consonância com o plano de trabalho elaborado em conjunto com o professor orientador.
  • Regularmente ou quando for solicitado, apresentar ao professor orientador relatório de suas atividades, envolvendo avaliação do seu desempenho, da orientação recebida e das condições em que se desenvolveram suas ações.
  • Entregar mensalmente frequência e relatório assinado pelo professor orientador à coordenação responsável pela monitoria;
  • Preencher o cadastro e assinar termo de compromisso por 06 (seis) meses, podendo ser renovado por mais 06 (seis) meses.
  • O monitor exercerá suas atividades sob a orientação do professor (a) responsável pela disciplina a qual se inscreveu.

Para mais detalhes, consulte o edital completo e faça sua inscrição através do formulário Google.

Taiane Esteves
Coordenadora do Curso de Fisioterapia da Fac-Unilagos