Edital para o Programa de Iniciação Científica (PIC): Odontologia

Edital para o Programa de Iniciação Científica (PIC): Odontologia

setembro 16, 2024

A Faculdade Unilagos torna publico o Edital de Iniciação Científica para o curso de Odontologia, com o objetivo de selecionar alunos interessados em atuar como pesquisadores voluntários no Programa de Iniciação Científica (PIC). Sob a coordenação dos professores Dr. D’Alessandro Zacche e Ms. Danielle Rosa Paul, o projeto terá como foco a investigação de fatores como dor e medo em tratamentos odontológicos, abordando suas implicações no atendimento e na relação com os pacientes.

Serão oferecidas 8 vagas para alunos a partir do quinto semestre do curso de Odontologia. Os estudantes interessados deverão apresentar bom rendimento acadêmico, estar com a matrícula ativa e possuir um currículo atualizado na Plataforma Lattes.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher a Ficha de Cadastro para Iniciação Científica e a Carta de Intenções, ambas disponíveis no edital, e enviá-las para o e-mail da coordenação do curso: coord.odonto@faculdadeunilagos.edu.br.

Cronograma:

• Inscrições: 16/09/2024 a 30/09/2024
  • Análise das inscrições: 01/10/2024
  • Divulgação dos resultados: 08/10/2024
  • Início das atividades: 14/10/2024

Os selecionados terão a oportunidade de desenvolver habilidades de pesquisa sob orientação direta de professores qualificados, contribuindo para uma formação acadêmica diferenciada e mais humanizada. O edital completo, incluindo os requisitos e procedimentos de inscrição, pode ser consultado aqui.