Alunos de Fisioterapia realiza treinamento em novo software de avaliação postural

agosto 20, 2024

Na última segunda-feira, 19 de agosto, o curso de Fisioterapia da Faculdade Unilagos realizou um treinamento para seus alunos, focado na utilização de um novo software de avaliação postural. A capacitação faz parte do Projeto de Extensão de Fisioterapia – Assistência ao 27º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Araruama e foi conduzida pelos professores Alexandre Gonçalves e Quivia de Oliveira.

O novo sistema de avaliação postural é uma ferramenta tecnológica que auxilia na avaliação funcional dos pacientes. Com essa tecnologia, os fisioterapeutas podem mapear disfunções de forma mais precisa, proporcionando diagnósticos mais detalhados e tratamentos mais eficazes. O software será utilizado no projeto de extensão em parceria com o 27º GBM de Araruama, fortalecendo o compromisso da Unilagos com o apoio à comunidade local.