Primeira Ação do Projeto de Extensão “Unilagos no seu Lar”

Primeira Ação do Projeto de Extensão “Unilagos no seu Lar”

maio 20, 2024

No dia 18 de maio, a Faculdade Unilagos deu início ao projeto de extensão “Unilagos no seu Lar”, com sua primeira ação de campo. Alunos e professores de diversas áreas da saúde participaram ativamente, oferecendo serviços e promovendo a saúde para os moradores dos bairros Japão, Boa Perna e Jardim São Paulo, em Araruama.

Este projeto, que faz parte do Programa Unilar – Unilagos no Seu Lar, visa articular a prática do conhecimento científico com oficinas presenciais em comunidades carentes de Araruama e municípios vizinhos. A iniciativa busca proporcionar ações educativas e expositivas sobre temas como promoção da saúde, estímulo a hábitos saudáveis, prevenção de doenças, controle de fatores de risco e educação ambiental.

A ação contou com a participação de grupos formados por alunos de diferentes cursos, incluindo Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, todos supervisionados por professores da instituição. Os estudantes realizaram atividades como monitoramento glicêmico, avaliação de feridas, orientação fisioterapêutica e encaminhamentos odontológicos.

O projeto segue as diretrizes do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, que incentivam a formação de profissionais de saúde com uma visão integral e humanizada. Através da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Unilagos busca desenvolver nos alunos autonomia, responsabilidade e valores orientados para a cidadania.

A Faculdade Unilagos agradece a todos os moradores que abriram suas portas para receber as equipes com simpatia e receptividade. Este é um exemplo de como a instituição promove a integração entre a comunidade acadêmica e a população local, gerando benefícios mútuos.

Para mais informações sobre o projeto “Unilagos no seu Lar”, acesse Aqui.