Faculdade Unilagos realiza ação do projeto de extensão UNILAR em Araruama

Faculdade Unilagos realiza ação do projeto de extensão UNILAR em Araruama

agosto 26, 2024

No último sábado, 24 de agosto, a Faculdade Unilagos realizou mais uma etapa do Projeto de Extensão UNILAR: Unilagos, Saúde no Seu Lar, reforçando seu compromisso com a promoção da saúde e a integração com a comunidade. A ação contou com a participação de alunos e professores dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia, que visitaram residências nos bairros Japão, Jardim São Paulo, Boa Perna e Fazendinha, em Araruama.

Durante as visitas, foram realizados atendimentos de saúde e orientações sobre cuidados essenciais, como aferição de glicemia e pressão arterial, além de encaminhamentos para unidades de saúde e para a Clínica Escola da Unilagos, quando necessário. A atividade faz parte do esforço contínuo da instituição em aproximar o ambiente acadêmico da comunidade, proporcionando experiências práticas para os alunos e contribuindo diretamente para o bem-estar da população local.

A Faculdade Unilagos agradece a acolhida e o carinho dos moradores que participaram do projeto, destacando que essa proximidade com a comunidade é fundamental para o sucesso das iniciativas da instituição. O projeto UNILAR visa levar atendimento humanizado e de qualidade às residências, ampliando o alcance dos serviços de saúde e fortalecendo os laços com a população de Araruama.

Para saber mais sobre o Projeto “UNILAR: Unilagos, Saúde no seu Lar” e outras ações do projeto, acesse Aqui.