Faculdade Unilagos realiza ação de saúde comunitária em Araruama

Faculdade Unilagos realiza ação de saúde comunitária em Araruama

agosto 12, 2024

No último sábado, 10 de agosto de 2024, a Faculdade Unilagos promoveu mais uma ação do Programa de Extensão Movimento Saúde, Unilagos Presente, no bairro Paraty, em Araruama. A atividade contou com a participação de professores e alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia, reafirmando o compromisso da instituição com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade local.

Durante o evento, a população teve acesso a diversos serviços de orientação e monitoramento de saúde, oferecidos gratuitamente pelos estudantes e docentes. Cada curso contribuiu com ações específicas:

• Biomedicina: Orientação sobre doenças emergentes.
  • Enfermagem: Monitoramento hipertensivo.
  • Fisioterapia: Orientação fisioterapêutica.
  • Medicina: Monitoramento glicêmico.
  • Odontologia: Orientação odontológica.

A iniciativa teve como objetivo aproximar a Faculdade Unilagos da população, promovendo não apenas a saúde, mas também a integração social.

O Programa de Extensão Movimento Saúde, Unilagos Presente, é uma importante ferramenta de responsabilidade social da instituição, proporcionando aos alunos a oportunidade de aplicar o conhecimento acadêmico na prática, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento da comunidade.

Essa é mais uma das diversas ações realizadas pela Faculdade Unilagos, reafirmando seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e com a promoção do bem-estar da população da Região dos Lagos.