Faculdade Unilagos participa da Feira de Profissões no Colégio CEJAN com ações de saúde

agosto 19, 2024

No sábado, 17 de agosto de 2024, a Faculdade Unilagos marcou presença na Feira de Profissões realizada no Colégio CEJAN, em Araruama, como parte do Programa de Extensão Movimento Saúde, Unilagos Presente. Alunos e professores dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia participaram ativamente do evento, promovendo ações voltadas para a saúde e o bem-estar da comunidade local.

Durante a feira, os estudantes e docentes realizaram uma série de atividades e serviços de orientação à saúde, reforçando o compromisso da Unilagos em aproximar o ambiente acadêmico da realidade da população. A ação proporcionou aos alunos a oportunidade de aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula, ao mesmo tempo em que ofereciam suporte direto aos visitantes do evento.

Essa iniciativa, que integra o programa de extensão da instituição, tem como objetivo principal a promoção da saúde e a integração dos estudantes com a comunidade, beneficiando diretamente a população de Araruama. A presença da Faculdade Unilagos no evento demonstra o esforço contínuo da instituição em contribuir para o desenvolvimento social da região.

Essas ações refletem o compromisso da Unilagos com a formação de profissionais da saúde com sólida base teórica e prática, preparados para contribuir de maneira significativa para o bem-estar social e o desenvolvimento da comunidade.