Edital de Monitoria 2024.2 para o Curso de Medicina

Edital de Monitoria 2024.2 para o Curso de Medicina

julho 29, 2024

A Faculdade Unilagos anuncia a abertura do Edital do Programa de Monitoria 2024.2 para o Curso de Medicina. As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 29/07/2024 a 02/08/2024 através do formulário do Google.

Disciplinas e Vagas Disponíveis:

• Anatomia dos Sistemas: 1 vaga
  • Habilidades Médicas I: 1 vaga
  • Microbiologia: 1 vaga

Requisitos para Inscrição:

1. Ter cursado e sido aprovado na disciplina vinculada à monitoria na Fac-Unilagos, com média igual ou superior a 7,0 (sete) e coeficiente de rendimento não inferior a 6,0 (seis);
  2. Inscrições de candidatos com média inferior a 7,0 (sete) poderão ser aceitas, mas só serão homologadas caso não exista candidato com média igual ou superior a 7,0 (sete);
  3. Disponibilidade de 6 horas semanais para exercer a monitoria;
  4. Não possuir outra bolsa de monitoria ou qualquer outra bolsa vinculada a projeto de ensino, pesquisa ou extensão.

Processo de Seleção:

A seleção será conduzida pela Coordenação do curso de Medicina juntamente com os professores das disciplinas. O processo incluirá avaliação do histórico escolar e aplicação de uma prova escrita/prática.

Cronograma:

• Homologação das inscrições: 05/08/2024
  • Prova prática e entrevistas:
    • Anatomia dos Sistemas: 08/08/2024 às 17h30
    • Microbiologia I: 06/08/2024 às 17h30
    • Habilidades Médicas I: 09/08/2024 às 17h30
  • Divulgação dos Resultados: 12/08/2024

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas 15 minutos antes do horário marcado, com um documento de identificação oficial e original.

Atribuições e Obrigações do Monitor:

• Interação com professores e alunos para um melhor desempenho da aprendizagem;
  • Participação em atividades que propiciem o aprofundamento dos conhecimentos na disciplina objeto da monitoria;
  • Exercício das atividades em consonância com o plano de trabalho elaborado com o professor orientador;
  • Apresentação regular de relatórios de atividades ao professor orientador;
  • Entrega mensal de frequência e relatório assinado pelo professor orientador à coordenação responsável pela monitoria;
  • Preenchimento de cadastro e assinatura de termo de compromisso por 6 meses, podendo ser renovado por mais 6 meses.

Para mais detalhes, consulte o edital completo e faça sua inscrição através do formulário Google.

Rodolfo Dias Corrêa
Coordenador do Curso de Medicina da Fac-Unilagos