RECURSOS HUMANOS

O Curso

Autorização de funcionamento e criação do Curso: Portaria 370 de 20 de abril de 2018.
Publicação no Diário Oficial da União: 12 de abril de 2018.


O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos busca agregar resultados a tais conquistas visando garantir a continuidade do oferecimento de educação profissional aliada à formação humanística, ética e comprometida com a sociedade. Essa preparação serve de base para que os discentes possam atuar com maior segurança no mercado de trabalho dinâmico e globalizado.

As principais metas estabelecidas estão alicerçadas nos requisitos abrangidos pelo Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia (2010) e pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE e, para atingi-las, a UNILAGOS desenvolverá uma metodologia diferenciada visando fortalecer, ainda mais, o ensino ofertado aos seus discentes.

 

Objetivos

O Curso possui como objetivo máximo a profissionalização da área de Recursos Humanos na região, atendendo a demanda de mercado e a expressiva procura pela comunidade local e regional por mão de obra qualificada na área administrativa, em especial na Gestão de Recursos Humanos. Sua proposta é multidisciplinar com vistas à conexão com outras áreas da Faculdade e também da sociedade extensão universitária.


Perfil do Egresso

O egresso terá condições de desempenhar as competências e habilidades relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, gestão de conflitos, poder, trabalho em equipe, treinamento e desenvolvimento, entre outros aspectos) e organizacional (cultura, estrutura, avaliação e indicadores de desempenho e tecnologias), participando da elaboração de planejamento estratégico na área com os processos operacionais de administração de pessoal, programas de qualidade de vida no trabalho, assistência ao trabalhador e avaliação do clima organizacional.

Os profissionais desta área poderão atuar em empresas de diferentes portes e iniciativa – pública e privada, assim como ramos de atividade, focando as necessidades de planejamento, gerenciamento e consultoria da área de Recursos Humanos nas variadas funções pertinentes a gestão de pessoas, na medida em que desenvolverão, durante o curso, competências relacionadas ao comportamento dele esperado nos diversos níveis de sua atuação.


Modalidade:

Tecnólogo

Titulação:

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

Carga Horária/Duração:

4 Semestres | 1.760 horas

Área de Formação:

Ciências Sociais Aplicadas

Valor do Investimento
R$ 139,90 /mês
Coordenação
Dra. Alice Nascimento Rocha Moura

Profª Alice Nascimento Rocha Moura, PhD.

Doutora em Projetos pela Universidade Internacional Iberoamericana - UNINI (2019). Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Estácio de Sá (2006). Especialização em Teoria e Prática do Ensino Superior (2001) e em Gestão Empresarial (2002). Especialização em Inspeção e Supervisão Escolar (2020-2021). Graduada em Administração pela Universidade Federal Fluminense (1983). Coordenadora do Curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e de Administração da UNILAGOS. Docente nos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e de Gestão de RH na FERLAGOS. Membro da Comissão Própria de Avaliação - CPA da FERLAGOS. Atua na gestão pública desde 2017 na Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio – gestão de RH e financeira. Aposentada do Banco do Brasil S.A. 1980/2009, onde atuou na gestão de processos e pessoas.

Matriz Curricular

Comunicação e Expressão 40h
Introdução à EAD 40h
Ética e Cultura Organizacional 40h
Comportamento Organizacional 80h
Empreendedorismo 40h
Fundamentos da Administração 80h
Fundamentos da Contabilidade 80h

Recrutamento, Seleção e Integração de Pessoas 80h
Gestão de Cargo, Carreiras e Remuneração 40h
Higiene e Segurança Industrial 40h
Métodos e Técnicas de Pesquisa Voltada à Projetos 40h
Gestão e Organização de Eventos Corporativos 40h
Processos de Administração de Pessoal 80h
Direito do Trabalho 80h

Estatística 80h
Tecnologia da Informação Aplicada em RH 40h
Avaliação de Desempenho e Competências 40h
Gestão do Clima, Cultura e Poder nas Organizações 40h
Sociologia, Responsabilidade Social e Estudos Étnicos Raciais 80h
Gestão Estratégica de Negócios 80h
Tópicos Avançados em Recursos Humanos I 40h

Consultoria em Recursos Humanos 80h
Negociações e Gestão de Conflitos 80h
Liderança e Gestão de Equipes 80h
Tópicos Avançados em Recursos Humanos II 80h
Treinamento, Desenvolvimento e Educação Corporativa 80h
OPT – LIBRAS 40h
  • Contato

    ouvidoria@faculdadeunilagos.edu.br


  • Endereço

    Rua Baster Pilar n° 500 - Parque Hotel/ Araruama.


  • Telefones

    (22) 99909-0644
    0800 042 0248


  • Social
Banner-semtexto