NOTÍCIAS

III Simpósio de Biologia

A Faculdade Unilagos junto com a Coordenação de Ciências Biológicas promoveu o III Simpósio de Biologia em 2019. Nessa terceira edição do Simpósio de Biologia

A Faculdade Unilagos junto com a Coordenação de Ciências Biológicas promoveu o III Simpósio de Biologia em 2019.

Nessa terceira edição do Simpósio de Biologia da Faculdade Unilagos discutiu-se um pouco sobre a Evolução e seu ensino nas escolas. A evolução é colocada como eixo integrador dos Cursos de Ciências Biológicas e deve permear todas as disciplinas do curso. 

A semana teve dois dias voltados para a discussão e a formação dos futuros professores e pesquisadores em Ciências. O primeiro dia contou com a palestra do pesquisador e professor da Faculdade de Formação de Professores da UERJ (FFP/UERJ), Dr. Luís Fernando M. Dorvillé, que possui forte atuação nos temas de: Ensino de Ciências com Enfoque CTS, Alfabetização Científica, Relações entre Religião e Ciência, Evolução e Criacionismo, Relações entre Ciência e outros conhecimentos/saberes, Ensino de Ciências e Interculturalidade, Formação de Professores de Ensino de Ciências e Biologia. Sendo também professor do Curso de Pós Graduação em Ensino de Ciências, Ambiente e Sociedade (PPGEAS) da FFP/UERJ. 

No segundo dia foram oferecidas oficinas com o objetivo de complementar a formação dos alunos e profissionais interessados .

  • Contato

    ouvidoria@faculdadeunilagos.edu.br


  • Endereço

    Rua Baster Pilar n° 500 - Parque Hotel/ Araruama.


  • Telefones

    (22) 99909-0644
    0800 042 0248


  • Social
Banner-semtexto