NOTÍCIAS

I Jornada Médica da Unilagos 2023.2

A Faculdade Unilagos realizou palestras com o objetivo de abordar e prevenir o suicídio. As atividades ocorreram nos dias 31 de agosto e 01 de

A Faculdade Unilagos realizou palestras com o objetivo de abordar e prevenir o suicídio. As atividades ocorreram nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, marcando a I Jornada Médica da Unilagos 2023.2.

Esta jornada teve como enfoque principal a conscientização sobre a importância do combate ao suicídio para docentes e discentes.

As palestras foram voltadas a conscientização e foram abordadas informações valiosas sobre a prevenção do suicídio, falando desde a compreensão da depressão até estratégias para sobreviver a tempos difíceis.

A neurologista Paula Marques abordou acerca do tema “da depressão ao suicídio, uma perigosa constatação” no primeiro dia de evento. A psicóloga Larissa Gabardo falou sobre “agir salva vidas: sobrevivendo a tempos difíceis”

Estas palestras foram fundamentais para sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a problemática do suicídio e suas relações com a saúde mental. Além disso, destacaram-se estratégias para prevenção e abordaram questões relevantes sobre saúde emocional e bem-estar.

Agradecemos a todos os palestrantes, participantes e envolvidos por contribuírem para o sucesso desta jornada, promovendo a conscientização e o conhecimento acerca deste tema tão crucial para nossa sociedade. Juntos, estamos construindo um ambiente acadêmico mais saudável e atento às necessidades de todos os nossos membros.

31/08/2023 - Da depressão aos suicídio, uma perigosa constatação

01/09/2023 - Agir salva vidas: Sobrevivendo a tempos difíceis

  • Contato

    ouvidoria@faculdadeunilagos.edu.br


  • Endereço

    Rua Baster Pilar n° 500 - Parque Hotel/ Araruama.


  • Telefones

    (22) 99909-0644
    0800 042 0248


  • Social
Banner-semtexto