Treinamento para Fisioterapeutas Relacionados à ANS

Treinamento para Fisioterapeutas Relacionados à ANS

setembro 25, 2024
Detalhes do Evento

A Faculdade Unilagos, em parceria com a Comissão Intergestores Regional da Baixada Litorânea (CIR-BL) e o município de Araruama, realizará no dia 25 de setembro de 2024 o Treinamento de Avaliação Neurológica Simplificada (ANS). O evento acontecerá no auditório da Unilagos, das 08h às 17h, e será destinado a fisioterapeutas, alunos e profissionais de saúde da região, com foco na avaliação neurológica simplificada no contexto do tratamento da hanseníase.

A programação do evento inclui palestras e atividades práticas, abordando tanto os aspectos teóricos quanto a prática da avaliação neurológica simplificada, fundamental para o cuidado com pacientes com hanseníase. O treinamento faz parte das ações contínuas da Unilagos em parceria com o SUS, dentro do Projeto de Fisioterapia na Hanseníase, que tem como objetivo ampliar a capacitação e o atendimento na região da Baixada Litorânea.

25 DE SETEMBRO 2024

Credenciamento

Composição da mesa e apresentações

Hanseníase - Teoria

Yasmin Vieira
(Coordenação do Programa de Hanseníase de Araruama)

TecHans

Participação especial do Programa de Hanseníase de Rio das Ostras

Almoço

Lab. 30

Hanseníase - Prática: Avaliação Neurológica Simplificada

Bianca Rocha Frederico
(Articuladora do GC RCPD da CIR-BL)

O evento é obrigatório para os alunos envolvidos no Projeto de Extensão em Hanseníase e aberto a todos os profissionais de saúde interessados. Além do aprendizado e da capacitação, os participantes receberão certificado de 10 horas em atividade complementar.

A Faculdade Unilagos reafirma seu compromisso com a saúde pública e a formação de profissionais qualificados, proporcionando eventos de capacitação de alto nível em parceria com redes de cuidado como o SUS