1º Jornada Odontológica Verbicario | Bastazini

1º Jornada Odontológica Verbicario | Bastazini

outubro 10, 2022
Detalhes do Evento

Nos dias 10 e 11 de outubro, a Faculdade Unilagos irá realizar a 1ª Jornada de Odontológica – Verbicario | Bastazini. O evento será realizado no auditório da Instituição a partir das 19h.

O evento tem como objetivo proporcionar a interação entre os profissionais e acadêmicos do curso de Odontologia, tanto na formação inicial continuada. Trata-se de um espaço de debate importante para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais ligados, direta ou indiretamente à odontologia, motivados em problematizar assuntos sobre saúde bucal.

As inscrições estão abertas e serão realizadas exclusivamente pelo site para obter o certificado. Estaremos aceitando inscrições até 09 de outubro de 2022.

A jornada será apenas para os alunos do curso de Odontologia. Cada palestra contará com 1h de atividade complementar.

Importante: O “Hands On” no segundo dia de evento (11/10), será exclusivo para os alunos do 6° ao 10° período do curso de Odontologia, e as inscrições do “Hands On” deverá ser realizada diretamente com o professor Fabiano.

Programação:

1º Dia – 10/Outubro/2022 (Segunda-feira)

19h00 – Abertura com o Coordenador do curso – Prof. Dr. D’Alessandro

19h40 – Estágio em Odontologia à Luz dos Dispositivos Legais – Lucas Eduardo dos Reis da Fonseca (CRO-RJ)

20h10 – Núcleo Fibroresinosos. Quando, Como e Por quê? – Prof. Rodolfo Verbicario

21h10 – Quando Iniciar um Tratamento Ortodôntico – Prof.  Luis Felipe Bastazini

2º Dia – 11/Outubro/2022 (Terça-feira)

14h00 – “Hands on” – Melhorando a Performance das Restaurações Posteriores com a Técnica Bulk Fill – Prof. Rudson Santos / Prof. Fábio Coutinho

16h00 – “Hands on” –  Pino de Fibra (Cimentação X Reanatomização) – Prof. Rodolfo Verbicario

19h00 – Odontologia Hospitalar – Prof. Celso Oliveira de Souza

20h10 – Diagnóstico e Tratamento das Infecções Odontogênicas – Prof. Emanuel Mendes

21h10 – Emagrecimento Facial – Prof. Daniel Neto Campos