Aluno de Fisioterapia submete pesquisa cientifica na plataforma Brasil

Osmiquéia Ramalho Fernandes, aluno do 10° período do curso de Fisioterapia da Faculdade Unilagos, é o primeiro aluno do curso a submeter uma pesquisa científica em uma plataforma de base nacional.

O aluno teve seu projeto de Trabalho de Conclusão de curso (TCC), uma pesquisa de campo, aprovada pela Plataforma Brasil. Após a conclusão do estudo, os resultados serão submetidos em periódico científico no formato de artigo buscando a publicação das evidências obtidas.

A pesquisa de campo em questão foi feita através de “avaliação oculomotora em estudante da Faculdade Unilagos que utiliza o smartphone como ferramenta de estudo online”.

Osmiquéia conduziu um estudo rigoroso que envolveu uma série de avaliações, pesquisas em artigos para que pudesse realizar a sua pesquisa cientifica e contou com a orientação da professora Carla Porto.

Toda a pesquisa foi realizada para saber se existe a possibilidade de ter uma disfunção oculomotora através do uso do smartphone.

A pesquisa deste aluno representa um marco importante na história da Faculdade Unilagos e da fisioterapia como um todo.

Esperamos que esta realização inspire outros estudantes de fisioterapia a seguir o exemplo e buscar a excelência na pesquisa científica.

A pesquisa é uma forma de contribuir para o avanço da fisioterapia como uma disciplina fundamental na promoção da saúde e bem-estar da sociedade.