A história da família Vieira Borges, mãe e filha estudantes da Faculdade Unilagos

Juliana Vieira Borges, de 42 anos, ingressou na Faculdade Unilagos em 2009 para fazer o curso de Pedagogia. Moradora de Araruama, começou sua graduação e ao longo de seu curso houve obstáculos e só pode retornar em 2014.

Como a jornada foi bem intensa, conta que teve apoio dos professores do curso de Pedagogia, “sempre admirei muito os professores daqui, são maravilhosos, Ivana e Marcia Campos, Valdinei, Ralph, Cláudio Overné, Tania, eles sempre me incentivaram a estudar e eu não via outra forma de conseguir as coisas através do estudo”.

Juliana terminou o curso de Pedagogia em 2018, e logo iniciou o curso de Mestrado na UERJ, e conta que sempre se inspirou em seus professores “pensava que para dar aula em uma universidade precisava ser mestre, e eles [professores] sempre falavam que o melhor mestrado de Educação era na UERJ, e eu falava que queria ser igual a eles, e logo fiz um projeto e submeti na UERJ e agora já estou na reta final fazendo estágio”.

Hoje, Juliana é professora do município e atualmente trabalha na Secretaria de Educação de Araruama, e segue buscando por novas oportunidades. “Agradeço muito tudo o que eu aprendi aqui, tudo é um processo, uma base, tudo eu agradeço a Unilagos”.

Atualmente sua filha Mariana Vieira Borges Caldeira, 25 anos, também está realizando uma graduação na Faculdade Unilagos. Mariana está no 9° período de Enfermagem. Juliana conta que seu marido Leandro Coelho pretende começar um curso na Unilagos em breve.

Texto: Thaysmara Melo
Foto: Edison Olaz