UNICAST Movimento Saúde – S4.EP01
NOTÍCIAS

UNICAST Movimento Saúde – S4.EP01

agosto 28, 2025

O primeiro episódio da quarta temporada do UNICAST “Movimento Saúde” já está no ar! Nesta estreia, o podcast trouxe como tema “Intervenção e Reconstrução: o momento das APAEs de Búzios e Iguaba na Região dos Lagos”, promovendo uma reflexão necessária sobre os desafios, conquistas e perspectivas dessas instituições tão importantes para a inclusão social.

O bate-papo contou com a participação de Jessica Scarlatt Miranda, Assistente Social da Federação das APAEs do Estado do Rio de Janeiro, e de Nilton César dos Santos, Advogado, Professor e Assessor Jurídico da Presidência na APAE/Búzios. Ambos compartilharam suas experiências e destacaram a relevância da atuação das APAEs no fortalecimento da cidadania e no cuidado às pessoas com deficiência.

A conversa foi conduzida pelo Prof. Dr. Cassius de Souza, Coordenador de Pesquisa e Extensão da Unilagos e apresentador do UNICAST, que ressaltou a importância de abrir espaço para diálogos que envolvem não apenas saúde, mas também inclusão, educação e transformação social.

👉 O episódio já está disponível nas plataformas digitais. Não deixe de conferir!

🎧 Ouça agora o episódio completo!

Acesse aqui ou procure “UNICAST Unilagos” no Spotify.

Conhecimento que transforma, onde você estiver.

  • Contato

    ouvidoria@faculdadeunilagos.edu.br


  • Endereço

    Rua Baster Pilar n° 500 - Parque Hotel/ Araruama.


  • Telefones

    (22) 99909-0644
    0800 042 0248


  • Social
Banner-semtexto