De aluna a professora – Luana dos Santos

Luana dos Santos Ferreira, nascida no Rio de Janeiro, mora em Araruama a 23 anos, estudou em colégios do Município e Estado e se formou em Técnico de Enfermagem em 2009 na Escola Municipal Antônio Luiz Pedrosa, conhecido em Araruama como “Politécnica”.

Alguns anos depois já atuando na área técnica, Luana viu a necessidade de evoluir e crescer como profissional, foi então que no ano de 2012 ingressou na Faculdade Unilagos para fazer a graduação no curso de Enfermagem.

Luana conta como foi sua trajetória na Instituição como aluna, “posso ressaltar que vi a Faculdade Unilagos crescer e me orgulho de fazer parte dessa história. Por muitas vezes como estudante nos deparamos com situações que tentam nos fazer parar, porém Deus me abençoou de todas as formas, tive pessoas incríveis que acreditaram em mim, desde amigos que conquistei para a vida, como profissionais professores de excelência até gestores que de verdade acreditaram em mim”.

Com o apoio de sua avó Aurora, Luana conta que “foi a pessoa que mais me inspirou e até hoje me inspira a crescer e me tornar melhor”. E conta também como foi a fase final da graduação “Poucos sabem mais ao termino da minha graduação, momento esse que para os alunos são de extrema responsabilidade e dedicação, onde se precisa estar completamente envolvido com a graduação, exatamente neste momento eu passei por situações críticas que envolvia toda a minha estrutura psicológica, porém recebi todo o apoio necessário para me formar e me tornar a profissional que sou hoje! ”.

Já após sua formação, Luana se especializou e buscou por novas oportunidades, uma delas é ter a oportunidade de fazer parte do corpo docente da Faculdade Unilagos, no lugar onde ela passou sua vida acadêmica e conta, “Graças a Deus, as portas sempre estiveram abertas, como técnica atuei em emergências, unidade de terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal, maternidade e clinicas, então com toda essa experiência pude ter um horizonte a seguir. Me formei sabendo que me especializaria em neonatologia e pediatria. Hoje como professora da Unilagos, defino como: Dedicação, superação, orgulho, capacidade e evolução”.

Me orgulho de fazer parte da história de outros, de saber que assim como eu, outros também tem a capacidade de evoluir e crescer, apenas se faz necessário dedicação e superação” conta Luana.

A professora Luana deixa uma mensagem para seus alunos e até para aqueles que ainda irão iniciar suas vidas acadêmicas, “o sucesso nasce do querer!‘A enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor’. Uma frase da mãe da enfermagem: Florence Nightingale

A Faculdade Unilagos tem a honra de ter escolhido uma profissional tão comprometida e dedicada a ensinar e mudar a vida de pessoas. Agradecemos pelo seu empenho professora e enfermeira Luana dos Santos Ferreira.