NOTÍCIAS

De aluna a professora – Diana Pereira

Diana Pereira da Silva, natural de Araruama no Rio de Janeiro, inicialmente iria se matricular no curso de Pedagogia, aqui na Faculdade Unilagos, porém quando

Diana Pereira da Silva, natural de Araruama no Rio de Janeiro, inicialmente iria se matricular no curso de Pedagogia, aqui na Faculdade Unilagos, porém quando foi realizar a inscrição, de última hora resolveu fazer Enfermagem, tomou esta decisão principalmente por já possuir o curso Técnico em Enfermagem.

Contratada pelo administrativo da Instituição, Diana iniciou sua graduação em junho de 2012 e conta como foi seu início no curso “Foi um período difícil de bastante descobertas e aprendizado, acredito que muitos saibam a dificuldade de trabalhar, estudar e cuidar de casa, mais Deus foi tão maravilhoso na minha vida que me deu a oportunidade de trabalhar e estudar no mesmo local. ”

Durante sua trajetória na graduação, conta como se incentivou para continuar sua jornada “sou de família pobre criada só pela minha mãe que era analfabeta isso me incentiva a estudar para traçar caminhos diferentes da minha mãe e família, sou a segunda pessoa da família que tem Ensino Superior”

No ano final de sua graduação, Diana se viu em outra situação que requeria sua atenção, além dos planejamentos para o futuro, sua mãe havia ficado doente, além dos planejamentos para o futuro, naquele momento precisava reajustar sua rotina para que pudesse cuidar de sua mãe.

Diana conta como foi esse período entre faculdade e cuidados com sua mãe “Foi um período difícil onde minha mãe ficou doente, onde tinha que conciliar trabalho, estagio da faculdade onde tinha que dormir no hospital com minha mãe. Foi triste no momento final da minha Faculdade quando minha mãe veio a óbito. Não tinha planos ainda em que área iria atuar mais sempre tinha em mente que queria fazer Pós em Gestão Hospitalar e Saúde Pública. ”

Após este período, Diana finalizou suas Especializações e continuou trabalhando no Administrativo da Instituição. Algum tempo depois foi chamada para fazer parte do corpo docente da Faculdade Unilagos.

Hoje conta como é lecionar no local onde fez sua graduação “é muito gratificante só tenho agradecer a Deus primeiramente e a Direção da Faculdade pela oportunidade e confiança a qual me foi dada, comecei a estudar aqui em 2012/2 e logo consegui uma vaga de emprego na Faculdade, onde trabalhava na Diretoria da Faculdade como Secretaria do Diretor Geral da Faculdade e hoje lecionar onde me formei, volto a dizer que é muito gratificante. ”

Atualmente, além de ser professora na Faculdade Unilagos, Diana trabalha também no Hospital HMOCS em Cabo Frio. E deixa uma mensagem para quem está iniciando ou ainda cursando a graduação de Enfermagem “Para que esta iniciando que nunca desista, não vai ser fácil durante toda essa trajetória mais no final a vitória é certa. E para quem já está finalizando lembre-se falta pouco viva um dia de cada vez…. Até aqui nos ajudou o Senhor. ”

Agradecemos a você, professora e enfermeira Diana Pereira da Silva, por estar conosco por todos esses anos, por ter escolhido a Faculdade Unilagos para fazer parte da sua história e por hoje se dedicar e ensinar outras pessoas.

Texto: Thaysmara Rodrigues
Foto: Edison Olaz


  • Contato

    ouvidoria@faculdadeunilagos.edu.br


  • Endereço

    Rua Baster Pilar n° 500 - Parque Hotel/ Araruama.


  • Telefones

    (22) 99909-0644
    0800 042 0248


  • Social
Banner-semtexto