Alunos de Burkina Faso se formam na Faculdade Unilagos

Em 2017 chegava na FAC-UNILAGOS um grupo de jovens vindo de Burkina Faso, que fica no continente da África, para estudar aqui na Instituição. O

O grupo veio com o Centro de Assistência e Formação Integral (CAFI), que é uma ONG com sede no oeste africano, que tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foram escolhidos cursos como Odontologia, Fisioterapia, Administração, Pedagogia entre outros que são oferecidos na Instituição. Agora no primeiro semestre de 2021, quatro deles se formaram.

Os graduandos Gervais Moise Ndzana (mais conhecido como Moise), 27 anos, de Burkina Faso, formou-se em Administração, Lydie Raissa Estelle Ndjenia Ndzana (mais conhecida como Raissa), de Burkina Faso, 33 anos, formou-se em Pedagogia, Tene Kone (mais conhecida como Ruth), de Bobo Dioulasso, 29 anos, formou-se em Pedagogia. Dema Jean Bertrand Babo (mais conhecido como Berto), 26 anos, de Burkina Faso, formou-se em Administração.

Diante da pandemia do Covid-19, as medidas de prevenção ao contágio foram adotadas e a realização das colações de grau continuam suspensas de forma presencial devido as restrições sanitárias vigentes no momento, por esta razão, houve uma singela solenidade com um importante significado a nossos alunos de Burkina Faso.

A solenidade contou com a presença do diretor geral da Faculdade Unilagos Rogério Leopoldo e sua esposa Silvana de Castro, e dos diretores do projeto do CAFI, Roberto Fernandes e Simone Fernandes.

Texto: Thaysmara Melo
Foto: Cafi Brasil