1ª Feira de Cuidados Materno Infantil

No dia 21 de junho de 2022, os alunos do 7° e 8° período do curso de Enfermagem realizarem a 1ª Feira de Cuidados Materno Infantil.

Foi abordado no evento assuntos relacionados aos Cuidados Neonatais, Saúde da Criança e Atuação do Enfermeiro, através de artes, vídeos e estandes expositivos com itens que contribuíram com apresentação dos grupos.

Nas temáticas citadas acima, foi explicado sobre os cuidados imediatos ao RN na sala de parto, exames físicos do RN, aleitamento materno, banho do RN, prevenção de acidentes e socorro imediato, cuidados de higiene com a criança, exame físico do adolescente e consulta de puericultura.

A professora Gabriela Vencionek da disciplina Saúde da Criança e do Adolescente acompanhou seus alunos durante todo o evento.